segunda-feira, 30 de maio de 2011

PERDOAR...

PERDOAR
Guida Linhares

Perdão, palavra divina que encerra
uma das grandes virtudes do homem.
Dizem que errar é humano
e saber perdoar é divino.
Mas até onde vai
a nossa capacidade de perdoar.
Nunca havia perguntado isso,
até o momento em que me dei conta,
de que não estava sabendo perdoar
as pessoas que deixaram mágoas
em meu coração.
Não sabendo entender que
também tenho defeitos
e também já errei muito,
e mesmo assim, de certa maneira
fui perdoada, pelas bençãos
que a vida continuou me
ofertando.
Não conseguindo arrancar
de dentro de mim mesma,
a tristeza encarcerada,
dos desenganos e das indiferenças
que feriram meu amor próprio.
Falar em perdoar alguem,
constatar o quanto isto é nobre,
é um discurso magnífico,
quando não fomos ainda atingidos
pelo amargor e pelas desilusões,
causadas por outra pessoa.
Mas quando sentimos na pele
os espinhos cravados,
a ferida ainda aberta,
nos sentindo ultrajados,
às vezes sem saber porque
chegamos naquele ponto,
e queremos distância do algóz,
então sim chegou o momento
de exercitarmos o perdão.
Mas é muito difícil...
não é nada simples perdoar
quando a mágoa ainda lateja
dentro do coração.
Perdoar...
palavra divina
para almas nobres.
Quem sabe um dia a nobreza
chegue triunfante e desterre
do fundo do poço a tristeza
para que então se desvele
a capacidade de perdoar
em toda a sua sutil beleza.bjs DARC

Nenhum comentário:

Postar um comentário