domingo, 29 de janeiro de 2012

Eu e o Tempo...

O TEMPO Sempre tive problemas com o tempo. Nunca o vi como um amigo. Não sei se eu não o entendia. Ou se simplesmente nunca parei para observá-lo. Não posso dizer que ele é um inimigo. Até porque acho que ele é generoso comigo. Acho mesmo que nunca olhei pra ele. Simplesmente o ignorei. Como se não existisse. Mas a vida nunca deixa uma negligência impune. Ela me apresentou o tempo. Ela o trouxe até mim. Ele chegou e disse: não dá mais para adiar. Vamos ter uma conversa.
E, então, ele se revelou para mim. Só aí eu entendi que o tempo nunca pode ser adversário. Deve ser, sim, aliado. Hoje convivemos em harmonia. Às vezes ele se manifesta sozinho. E é quando acho que as coisas são mais sábias. Mas ainda tenho o desagradável hábito. De querer manipulá-lo. Como se eu tivesse este poder. Acho que logo não teremos mais conflitos. Teremos sintonia. Eu e o tempo.bjs DARC

Um comentário:

  1. O tempo que não pára, que passa por nós sem nos apercebermos e quando notamos que o tempo já passou, questionamos se mereceu a pena ter deixado passar o tempo. Olhamos para traz e reflectimos pensando..... mereceu a pena esta minha passagem pelo tempo? Para mim mereceu pois tive todo o tempo para usufruir do meu tempo. Beijos meu Anjo.

    ResponderExcluir